5.9.06

Meus amigos, meus amores.

Certas coisas na vida são tão preciosas que é impossível defini-las em poucas linhas. Amor, amizade...como falar de sentimentos tão belos, puros, fortes e que são a base de muitos momentos de plena felicidade? Qual a mágica presente no amor e na amizade? O que há de tão místico e profundo nestas coisas que as tornem tão impactantes na vida de cada um.

Sobre o amor, em sua forma puramente romântica, pouco tenho a dizer. Pouco sei sobre aquilo que muitos dizem ser capaz de unir corações e almas, semelhanças e diferenças. Meu conhecimento acerca deste sentimento tão surreal e transcendental é ínfimo, mas há em mim a certeza plena de que posso discursar sobre o amor fraternal.

Dizem que amigos são a família que nos permitem escolher. São anjos sem asas que convivem conosco para que possamos tirar proveito de tudo em nossas vidas. Viveríamos sem eles, muito provavelmente, mas tudo se tornaria mais triste, mais frio, mais triste e enfadonho. Eu jamais saberei dizer se a amizade é, de fato, o bem mais precioso disponível aos homens, mas eu posso afirmar, sem precisar pensar duas vezes, que os amigos que eu escolhi para mim habitam o lugar mais nobre e importante do meu coração.

Analisando tudo em seus mais complexos detalhes, eu considero improvável dizer o quanto meus amigos me enchem de alegria. Ou mesmo quão grande é a minha vontade de abraçá-los e protegê-los quando algo está errado. Se meu tempo aqui se encerrasse hoje, levaria todas as lembranças de vocês no peito e, por tê-los em um lugar, resumiria a amizade em uma só palavra: orgulho. Muito, muito orgulho.

Para pessoas muito especiais em minha vida. Para aqueles que compartilham os bons momentos e as grandes tristezas, sem razão ou motivo declarado, apenas pelo prazer de ser amigo e estar presente.

Aos meus anjos sem asas, todo meu amor. Beijos a todos vocês.

4 Comments:

Blogger Tomiate said...

Aaaaaah, como você é fofo!

Você ama até os motoboys pagas-lanche??

6/9/06 00:34  
Anonymous Anônimo said...

Bruno, Bruninho, Brrrunô !!!

Ahhhhh sim, sim...a amizade... adjetivo este tão presente, tão passado, tão futuro...
Não há tempo verbal no qual ele se encaixe...não existe concordância nominal da qual ele possa fazer parte...a amizade é mais que julgar - seja o verbo, ou o amigo, quem sabe!, a amizade é mais que um arranjo textual...a amizade é mais normas, que regras, que designações...
A amizade é figura de linguagem...é eufemismo, é antítese, é personificação...a amizade é catarse!!!
Amigos, amigos...assim como a Língua Portuguesa são cheios de tipos e manhas....um pouco complicados e, às vezes, um tanto difíceis...uma gramática sem fim!!!
Mas eu?! Bom...eu adoro estudar gramática...eu adoro fazer amigos...eu adoro encontrar irmãos...
O destino sabe porque une os personagens numa mesma história...o narrador é onisciente...e o nosso coração consente!
Adoro vc verbo difícil de conjugar, adjetivo doido de classificar, amigo de verdade que espero ter vindo pra ficar!!!

Afinal não apenas o português nos uniu, o óvulo de mamãe tbm, não é mesmo irmão gêmeo?!!...rsrsrs

Adoro muito vc sabia?!

E muito obrigada pela homenagem - que eu sei que em grande parte foi feita para minha pessoa....hehehe...

Parabéns pelo texto!!

Bjux da maninha

Nina

6/9/06 01:01  
Anonymous Anônimo said...

Noooooossaaaa...
Gzinho, vc é um cara bem supimpa...gostaria de ser seu amigo só pra poder me orgulhar desse texto!!!
Vc sabe q tô aki, pra o q vc precisar, viu, safado?!?!

Parabéns pelo texto...vc manja, hein, preto?!
Sei q outros tão bons ou melhores virão...

Bjuuuuu!!!!!

6/9/06 22:28  
Anonymous Anônimo said...

Deus lhe pague...quase chorei com essa puxação de saco desenfreada.
Agora para de escrever e vai la me pagar um suco amiguinho.

Mais fico bonitinho, da pra pegar umas cocotas com isso....hahahhahaha./

Bjus negão safado

7/9/06 15:41  

Postar um comentário

<< Home